Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mesmo de capacete, pedreiro morre ao ser baleado na cabeça, em Santa Maria

A polícia tomou ciência do caso quando o pedreiro já havia morrido, de acordo com informações do 26º Batalhão da Polícia Militar, que enviou equipe ao local

Disparos de arma deixaram um morto e um ferido na tarde deste sábado (9/11), em Santa Maria. A vítima morta, identificado pela polícia como John Lenon Alves de Vidal, pedreiro de 23 anos, foi baleada quando passava, de motocicleta, pelo conjunto K da QR 308, por volta das 15h40. Atingido ao menos uma vez, ele morreu no local. Também ferido a tiros nas redondezas e hospitalizado, outro morador da cidade foi ouvido pela polícia por suspeita de também ser vítima do ataque.

[SAIBAMAIS]

A polícia soube do caso quando o pedreiro já havia morrido, de acordo com informações do 26; Batalhão da Polícia Militar, que enviou equipe ao local. Encontrada de capacete, a vítima teria recebido, no mínimo, um tiro, na cabeça. No mesmo horário, um homem de 32 anos recebeu dois disparos, de raspão, na QR308. Atingido no lado esquerdo do tórax, foi levado por moradores da região ao Hospital Regional de Santa Maria e, devido à baixa gravidade dos ferimentos, recebeu alta em seguida.



Ao ser questionado sobre estar presente no momento do assassinato, o paciente negou, conforme informações do posto policial da unidade de saúde. Contudo, as coincidências de local e horário levaram o delegado plantonista e agentes a encaminharem o homem, que teria antecedentes criminais, à 33; DP. Suspeitos eram ouvidos e buscas feitas até à noite, segundo agentes.