Uma resolução do Conselho Universitário (Consuni) aprovada em maio de 2012 estabelece diretrizes para uso dos espaços internos, como centros acadêmicos (CAs), corredores e estacionamentos. Depois de um ano e meio de vigência, contudo, estudantes reclamam de burocracia para organizar os eventos e arbitrariedades no cumprimento das normas. Isso porque o documento destaca que ;toda e qualquer atividade alheia à rotina administrativa e acadêmica ou que não esteja incluída na programação das unidades administrativas e acadêmicas fica condicionada à permissão de uso pela administração;.
Com a resolução, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) e a Prefeitura do câmpus pretendiam diminuir as reclamações de barulho no período noturno e os prejuízos à universidade, como lixo e danos ao patrimônio público. Segundo a norma, os eventos de pequeno e médio porte podem ocorrer nas unidades acadêmicas, desde que os organizadores informem à prefeitura e peçam autorização aos decanos e à direção do curso. A solicitação deve ser feita com, pelo menos, três dias de antecedência.
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