Jornal Correio Braziliense

Cidades

Evento natalino do Correio promete oferecer uma noite memorável

Em dezembro, a Happy Feet Big Band comanda a Music Night Solidária, que promete agitar o calendário da cidade

Parece distante, mas está logo ali. Sabendo disso, a cidade começa a se aquecer para o período mais festivo do ano. Em uma rápida caminhada pelos shoppings e lojas da capital, pode-se flagrar a tradicional decoração verde e vermelha. Algumas sacadas e janelas de prédios começam a exibir as coloridas luzes que dominam a paisagem nesta época. O clima de celebração, aos poucos, instala-se em Brasília. O Natal (quase) chegou.



Depois de se apresentarem para oito mil pessoas na matriz do I Love Jazz, em Belo Horizonte, o grupo mineiro (que conta com um dinamarquês e descendentes de russos e chineses) desembarca na capital para celebrar o período, sob os ensinamentos de Louis Armstrong e Cia. Foi o mestre Armstrong, inclusive, quem atestou: ;O que nós tocamos é a vida;. E dele ninguém duvida.

Assistência social

O evento é uma oportunidade de ajudar instituições assistidas pelo programa, que beneficia 17 creches e um abrigo de idosos. As entidades atendem 2 mil crianças e 60 idosos. Todas dependem das doações para se manter. Desde o nascimento da iniciativa, em 2003, o Correio Braziliense trabalha a favor da mobilização da comunidade para participar de ações solidárias no Distrito Federal.

A mais pedida

No repertório natalino do Happy Feet não vai faltar o hino da temporada: White Christmas, de Irving Berlin. Um clássico das celebrações de fim de ano, desde o lançamento, em 1942. A versão original fez do intérprete Bing Crosby uma sensação americana e, posteriormente, mundial. O single alcançou a impressionante marca de 50 milhões de cópias comercializadas, o que o consagra como a mais bem-sucedida canção da história.

Depois de Crosby, mais de 500 artistas ao redor do mundo gravaram a composição. Desde os rapazes do New Kids on the Block a Frank Sinatra, passando pelo carioca Dick Farney e pela popstar Lady Gaga. A prestigiada entidade americana National Public Radio a classificou como a segunda mais importante música do século 20. Atrás apenas do clássico Over the rainbow, eternizado por Judy Garland.