Jornal Correio Braziliense

Cidades

Número de casos de dengue aumenta 1305% nas cidades do Distrito Federal

Abril foi o mês com maior número de incidência por cem mil habitantes, 165. Em 2012, foram 16.


A Secretaria de Saúde chegou a divulgar nesta terça-feira (5/11) um balanço dos casos de dengue no DF, em que 19 cidades tiveram os registros reduzidos a zero em outubro. É a primeira vez no ano em que isso acontece; todos os outros meses apresentaram aumento expressivo em comparação ao mesmo período de 2012.


Em contrapartida, a secretaria comemora que há pelo menos dois meses não são registrados casos de dengue em sete cidades do DF. Entre elas estão: Candangolândia, Jardim Botânico, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Park Way, Setor de Indústrias e Varjão. Já há 30 dias, outras 11 regiões não tiveram registros da doença, são elas: asas Norte e Sul, Brazlândia, Fercal, Cruzeiro, Lagos Norte, Paranoá, Riacho Fundo I e II, São Sebastião e Vicente Pires.

Segundo a diretora da Vigilância Ambiental da SES, Kênia Cristina de Oliveira, esse número é reflexo de mutirões, em conjunto com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em todas as localidades e da inspeção de mais de 800 mil imóveis para eliminar os focos do Aedes aegypti.