Cidades

Carros abandonados se tornam abrigo para usuários de drogas no DF

Muitos deles são cenário até para depósito de produtos roubados

postado em 01/11/2013 06:11

No Bloco K da 406 Sul, o Honda Civic verde ocupa vaga pública. Segundo a responsável, o veículo é do cunhado, que mora no Ceará

Os pneus vazios da velha Mercedes Benz denunciam que o carro fabricado em 1974 está abandonado há muito tempo. Pelas condições, o veículo poderia ser levado para um ferro-velho, mas ocupa uma vaga pública. Há dois anos estacionado em frente ao Bloco C da 404 Norte, acumula lixo, teia de aranha, ratos e baratas. Exemplos semelhantes podem ser vistos em várias quadras do Plano Piloto. Além da poluição visual e do risco de abrigar insetos e bichos transmissores de doenças, as sucatas se tornaram abrigos para usuários de drogas e moradores de rua e até depósito de produtos roubados.

Para o funcionário público Rui Lora, 58 anos, o que mais incomoda é o fato de a Mercedes ocupar, permanentemente, um espaço que deveria ser rotativo. ;O meu filho chega da faculdade muito tarde e tem de estacionar longe, correndo o risco de ser assaltado, simplesmente porque alguém resolveu dispensar o carro na frente do prédio. É uma total falta de bom senso;, reclamou.

Leia mais notícias em Cidades


A poucos metros, na mesma rua, um Honda Accord automático está parado no mesmo lugar desde janeiro. ;Alguém chegou, estacionou e nunca mais voltou para buscar. É muito esquisito, pois é um carro em bom estado;, disse o zelador Jucivan Soares, 24 anos.

Na 403 Norte, o abandono de uma Parati branca deixa a vizinhança com medo. É no automóvel que dependentes de crack se escondem e praticam sexo, segundo moradores. Há pouco tempo, a estudante de psicologia Larrisa Sousa Elmokdisi, 20 anos, se deparou com uma cena constrangedora. ;Eu voltava a pé para casa e vi um homem andando em minha direção a passos largos. Eu corri e, pela janela do apartamento, vi quando ele entrou no carro e tirou a roupa, ficando completamente nu. Isso tudo em uma quadra residencial;, contou a jovem, que não estaciona perto da Parati.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação