A espiral corre em pedras escuras no caminho de ida até chegar ao centro do círculo e alinhar-se perfeitamente ao cristal transparente e puro fixado no topo da pirâmide de sete faces, a 21m de altura. Uma prece antecede a volta, em trilha clara em direção ao altar de Deus. Deus de qualquer religião. A escolha é íntima e pessoal de cada visitante. Afinal, a casa é ecumênica. Promover a espiritualidade e a fraternidade entre as crenças tem sido uma missão cumprida diariamente pelo Tempo da Boa Vontade (TBV) há 24 anos. O mês de outubro marca o aniversário do monumento, o mais visitado de Brasília.
A história da estrutura e da Legião da Boa Vontade (LBV), responsável pela construção e pela manutenção do templo, confirma os ideais que nortearam sua concepção. As portas estão sempre abertas. Paiva Netto, presidente da LBV, explicou o motivo há muito tempo: ;A dor não tem hora para bater na porta;. O templo é procurado por católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, espíritas e também por quem não tem religião definida. Recebe anônimos e celebridades. Recentemente, a equipe da cantora americana Beyoncé foi ao local depois do show realizado aqui. A foto do interior da pirâmide acabou nas redes sociais oficiais da estrela pop.
Confira entrevista em vídeo:
[VIDEO1]
Além do local de preces e meditação, o complexo ecumênico conta ainda com a galeria de arte, a sala egípcia, a biblioteca de estudos e o Parlamundi. Inaugurado em 21 de outubro de 1989, o templo tem estrutura ímpar no Brasil.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .