Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cabos são reparados e subestação da CEB volta funcionar em ministério

Apesar da conclusão da reparação, os servidores do ministério só voltarão a trabalhar na próxima terça-feira

Os cabos de baixa tensão danificados após um curto-circuito no Ministérios das Comunicações e Transporte foram reparados na madrugada desta sexta-feira (25/10). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB )o sistema da estação transformadora do prédio já foi normalizado. Em coletiva nesta manhã, o diretor da CEB dará mais informações sobre o caso.

[SAIBAMAIS]Apesar da conclusão da reparação, os na próxima terça-feira (29/10). O local foi fechado por recomendação da Defesa Civil. "Avaliamos e não há nenhum problema na estrutura do prédio e não há motivos para interditá-lo. Mas recomendamos que o expediente seja suspenso por conta do estado emocional e psicológico dos funcionários do local depois do incidente", explicou o subsecretário de Operações da Secretaria de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.



O curto-circuito

das Comunicações e Transporte. Cerca de 30 pessoas foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça tóxica, que se espalhou pelo sistema de ar condicionado.

Os bombeiros foram acionados, após um chamado de explosão no local e afirmaram que houve curto-circuito na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB). Dezesseis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com intoxicação. A CEB informou que o curto-circuito danificou cabos de baixa tensão da estação transformadora do prédio. A função dos cabos danificados é distribuir energia para o prédio.