Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aerosmith e Whitesnake incendeiam o Mané Garrincha em noite histórica

Antes dos norte-americanos, os ingleses do Whitesnake fizeram uma vigorosa apresentação

Quando Steven Tyler e Joe Perry surgiram na passarela do palco, às 23h10 desta quarta-feira (24/10), o Estádio Nacional Mane Garrincha veio abaixo. Figurativamente, claro. O público fez barulho para receber o Aerosmith, uma das maiores banda de rock da história. Eat the rich abriu o repertório e animou a ansiosa plateia.

Antes dos norte-americanos, os ingleses do Um aquecimento para o que estava por vir.

Dinossauros


Não foi ainda dessa vez que o Mane Garrincha lotou. A norte-americana Beyonce, que ficou responsável pela inauguração do Estádio para um show internacional, levou 30 mil pessoas para o local. Segundo a produção, Aerosmith e Whitesnake reuniram público de 25 mil pagantes. Cabem 35 mil. Alguns setores, como as cadeiras inferiores, davam a sensação de vazios.


Energia, no entanto, nao faltou. Muitas vezes vinda de quem menos se espera. Vitor dos Anjos, de apenas 12 anos, estava com os pais. "Quero escutar Pink. É a canção que mais gosto", revelou.


As principais reclamações ficaram por conta da falta de sinalizações nas imediações do estádio, que dificultou a entrada do público.