Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende quadrilha que roubava pessoas na saída de agências bancárias

De acordo com a polícia, quatro integrantes da quadrilha foram presos e dois adolescentes apreendidos na semana passada

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (18/10), que prendeu quatro suspeitos e apreendeu dois adolescentes suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltava pessoas na saída de agências bancárias. Outros dois integrantes da quadrilha estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, três prisões e duas apreensões foram feitas no início da semana passada, quando eles assaltaram duas pessoas que saiam de um banco em Ceilândia. O líder do grupo foi detido na sexta-feira (11/10), quando entrava em um show perto do ginásio Nilson Nelson.

A polícia informou que investigava a quadrilha há três meses. Segundo os militares, o bando, que atuava em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, roubou cerca de R$ 40 mil de vítimas que saíam de bancos.



Os quatro suspeitos presos foram encaminhados para 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e serão atuados por formação de quadrilha, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo e porte ilegal de arma.

Em um vídeo liberado na última quinta-feira (18/10), é possível ver dois integrantes da quadrilha seguindo uma senhora após ela sair de uma agência bancária e ir a uma igreja. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que a idosa, de 73 anos, é rendida pelos dois assaltantes armados.

[VIDEO1]