O Procon iníciou nesta quarta-feira (16/10) uma ação para verificar o cumprimento das regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes à incorporação dos planos da Golden Cross pela Unimed Rio.
A fiscalização ocorrerá nos principais hospitais e clínicas particulares do DF. Após a visita aos estabelecimentos de saúde, fiscais do Procon e agentes da Escola do Consumidor mapearão os principais problemas e definirão medidas para resolver os conflitos.
"Recebemos diversas denúncias de usuários da Golden Cross sobre dificuldade com o sistema Unimed após a portabilidade. A ANS já definiu que eles têm direito a tudo o que contrataram com a operadora. Vamos fiscalizar e punir quem violar esse direito do consumidor", destacou o diretor da autarquia, Todi Moreno.
No último 1;/10, a Unimed Rio assumiu em todo o país a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross. Para que a alienação da totalidade dessa carteira de planos individuais e familiares fosse aprovada, o sistema Unimed precisou se comprometer a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar da Golden Cross.
Caso haja dúvidas sobre o processo de transferência, os usuários podem procurar a ANS pelo número 0800 701 9656 ou o Procon/DF no número 151.