Jornal Correio Braziliense

Cidades

Comércio do fim de ano promete contratar 5,8 mil candidatos no DF

Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) começou a cadastrar interessados em trabalhar como temporários nas lojas no fim do ano

Com a proximidade de dezembro, o comércio brasiliense começa a se preparar para as vendas de Natal. À espera de clientes na mais importante data comemorativa para o setor, as lojas vão abrir vagas e ampliar o quadro de funcionários. O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) começou a cadastrar interessados em trabalhar como temporários nas lojas no fim do ano. A expectativa é de que 5,8 mil candidatos sejam contratados, a mesma quantidade do fim do ano passado. Até agora, 2,1 mil pessoas concorrem às vagas que começarão a surgir mês que vem.

Leia mais notícias em Cidades


No primeiro dia de inscrições, mais de 600 solicitações de cadastro foram feitas no site da entidade. O sistema do Sindivarejista vai classificar o candidato de acordo com a idade, o sexo, a formação escolar e o cargo aspirado. No momento em que os lojistas quiserem contratar os temporários, o sindicato vai selecionar os candidatos com o perfil desejado e encaminhá-los para a entrevista na empresa. O presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Morais, acredita que a maior parte das contratações deve começar na segunda quinzena de novembro. ;Mas algumas lojas, principalmente as de departamento e as de eletrodomésticos, iniciam as contratações com maior antecedência para dar treinamento. Algumas podem começar a montar as equipes ainda em outubro;, ressalta.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.