Um turista de Brasília morreu afogado na praia em frente a um hotel em que estava hospedado, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (14/10). Segundo o diretor do hotel, Cláudio Cordeiro, José Antônio Carletti, de 67 anos, frequentava o estabelecimento há cerca de 15 anos.
De acordo com Cordeiro, José tomou café da manhã com a esposa e foi até a praia de Jatiúca, enquanto a mulher ficou na piscina. Segundo o diretor, um segurança que estava próximo à praia foi avisado por hóspedes de que José havia caído na beira do mar.
Um salva vidas foi chamado e iniciou uma massagem cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou cerca de 10 minutos após a solicitação. O turista foi entubado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o Samu, José estava com muito alimento nas vias respiratórias o que complicou seu estado.
O brasiliense faleceu a caminho do hospital. O hotel informou que a mulher vai voltar para Brasília na noite desta segunda-feira (14/10) com o corpo do marido, que será enterrado na capital.