Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial civil do DF é atingido por nove tiros durante festa a fantasia

O agente estava de folga e teria tentado apartar um princípio de confusão entre um amigo e um homem até agora não identificado

Um agente da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) foi atingido por nove disparos, em Goiânia. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (11/10) durante uma festa a fantasia, realizada próximo ao aeroporto da cidade. O policial civil Márcio Augusto Souza Lisboa estava de folga e teria tentado apartar um princípio de confusão entre um amigo, que é cabo da policial militar do Distrito Federal, e um homem até agora não identificado. A discussão teria sido motivada por causa de uma mulher. Na hora em que deixavam o evento, o suspeito surpreendeu os dois policiais por trás.


Usando uma pistola 9 milímetros, atingiu o agente nove vezes. Já o PM acabou baleado duas vezes. Márcio está internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO), onde passará por cirurgias. Já o cabo da PM encontra-se em observação num hospital de Aparecida, bairro de Goiânia, mas não corre risco de morte.

O diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, garantiu que o crime está sendo investigando, mesmo com a greve da corporação. Colegas de trabalho de Márcio Augusto viajaram para Goiânia a fim de prestar solidariedade ao agente e aos familiares. O diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, disse estar em contato permanente com Gorski para acompanhar a apuração do caso. O autor dos disparos ainda não foi identificado.