A Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) realizou, apenas nesta semana, a prisão de sete suspeitos de cometer crimes contra crianças e adolescentes. Seis deles são crimes sexuais, a maioria cometido pelos próprios pais das vítimas. Os suspeitos foram presos no Plano Piloto, Planaltina, Paranoá e Samambaia e encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada.
Dos suspeitos, três abusaram sexualmente das filhas ainda crianças, sob ameaça de morte. Todos com idade entre 52 e 65 anos e condenados à penas superiores a dez anos e seis meses.
Um rapaz de 22 anos, foi condenado à pena de quatro anos e cinco meses, suspeito de estuprar uma pessoa. O jovem foi avaliado como portador de deficiência mental leve, por isso a pena reduzida. Já um homem de 70 anos foi condenado à nove anos e quatro meses, também suspeito de estupro.
Outro rapaz, Alessandro da Cruz de Souza, 20 anos, foi preso. Alessandro é suspeito por corrupção de menores e roubo, com pena de 6 anos e 4 meses de prisão.