Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ônibus parados na TCB não interferem transporte de alunos, diz secretaria

Os veículos serão destinados ao transporte de alunos para atividades extracurriculares e para estudantes com deficiência

O secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Jacy Braga, afirmou nesta sexta-feira (11/10) que os 76 ônibus escolares parados na garagem Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) são destinados ao transporte de alunos para atividades extracurriculares e para estudantes com deficiência.



De acordo com Jacy, 100% dos 40 mil alunos diários do DF conseguem ser transportados de casa para a escola, e vice-versa, pela atual frota de ônibus escolares, de 600 veículos. Os carros são de empresas terceirizadas, com vigência de até cinco anos e que podem pedir renovação do contrato.

O diretor-presidente da TCB, Carlos Koch, informou que no sábado (12/10) será publicado uma portaria no Diário Oficial que nomeia três integrantes da TCB e três da Secretaria de Educação para avaliar a nova frota. Em outro texto, o GDF vai liberar R$ 5 milhões que serão investidos nos primeiros ônibus que entrar em circulação, como combustível, reparo e mão de obra.

[VIDEO1]