Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasilienses reclamam da greve dos bancários, que já dura 21 dias

A Justiça determinou que os funcionários dos Correios voltem a trabalhar nesta quinta-feira (10/10). Já os bancários recusaram a proposta de reajuste salarial

A greve dos bancários, que já dura 21 dias e é a maior dos últimos 20 anos, aliada à greve dos carteiros, tem causado transtornos aos brasilienses que, para não deixar de pagar as contas, lotam as casa lotéricas e os caixas eletrônicos da capital.

Na maioria das agências, nem mesmo os casos urgentes, como resgate de cheques devolvidos, estão sendo atendidos. Os correntistas acreditam que a greve dos bancários e a dos Correios está se estendendo muito e reclamam das contas que chegam com atraso e das dificuldades em pagá-las.

[SAIBAMAIS]

O advogado Geraldo Tardin alerta que se o correntista for prejudicado, o banco vai ter que arcar com os custos. De acordo com Tardin, o correntista pode recorrer caso tenha de arcar com os juros, multas e encargos cobrados pelos bancos durante a paralisação.



A Justiça determinou que os funcionários dos Correios voltem a trabalhar nesta quinta-feira (10/10). Já os bancários recusaram a proposta de reajuste salarial de 7%.

[VIDEO1]