Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cabeça de mulher decapitada em Anápolis é encontrada no córrego da cidade

O principal suspeito disse à polícia que a vítima mantinha contatos com um grupo rival e esse foi o motivo da discussão, que levou ao crime

A cabeça de uma vítima de assassinato em Anápolis, há 140 quilômetros de Brasília, foi encontrada nessa quinta-feira (3/10) em um córrego da cidade. O crânio foi encontrado pelos bombeiros com a ajuda da polícia e de um dos autores do crime.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, o crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (27/9). A vítima, uma mulher identificada como Alexandra, foi morta e decapitada por três homens e um adolescente na Vila Jaiara, região metropolitana de Anápolis. Segundo a Polícia, uma outra mulher - namorada de um dos suspeitos - teria ajudado a planejar o assassinato.



Alexandra estava na casa de um dos suspeitos junto com os outros autores do crime. A vítima discutiu com um deles. Em depoimento, um dos suspeito informou à polícia que a mulher chegou a dizer que ia matar um dos jovens e a namorada dele. O homem, com a ajuda dos outros três, esfaqueou Alexandra. O corpo foi jogado em uma cisterna sem o crânio. A cabeça foi despejada no córrego Reboleira, próximo ao local do crime.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros na última quarta-feira (2/10). Em depoimento, o principal suspeito disse que a vítima mantinha contatos com um grupo rival e esse foi o motivo da discussão, que levou ao crime. Três homens e uma mulher - a namorada de um dos supeitos - foram presos. O adolescente está foragido. A vítima e os suspeitos já tinham ficha criminal. A Polícia Civil do Estado de Goiás investiga o caso.