Jornal Correio Braziliense

Cidades

Micro-ônibus do GDF é apreendido durante blitz contra pirataria

Segundo o DFTrans, o veículo transportava passageiros para Planaltina, quando deveria fazer apenas as linhas do Gama e Santa Maria. Empresa será multada em R$ 5 mil

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) apreendeu 33 veículos durante uma blitz contra pirataria realizada na manhã desta sexta-feira (4/10), na Quadra 107 da Asa Norte. Entre os veículos apreendidos estava um micro-ônibus de uma empresa contrata pelo Governo do Distrito Federal.

Segundo o DFTrans, os fiscais desconfiaram quando viram o veículo que deveria fazer apenas as linhas do Gama e Santa Maria, passar pela saída da Asa Norte. Com isso, o micro-ônibus foi parado na blitz e apreendido após a constatação de que o condutor levava passageiros para Planaltina, desviando da rota que deveria seguir - o que configura crime de pirataria.



Além da pirataria, o micro-ônibus, que integra a frota reserva do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) do DF, não possui a máquina para os passageiros passarem os cartões de vale transporte. De acordo com o DFTrans, a empresa será multada em R$ 5 mil e pode sofre outras sanções após o resultado da sindicância que será aberta para investigar o caso.