Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia detém 20 suspeitos de envolvimentos com gangues no DF

O adolescente mais novo, 14 anos, tem passagem por homicídio e tentativa de homicídio

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (1;/10) nove pessoas e apreendeu 11 adolescentes suspeitos de integrar gangues de Brazlândia. Entre os adultos, cinco eram do bairro Assentamento e quatro da Vila São José. O adolescente mais novo, 14 anos, tem passagem por homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a polícia, a rivalidade começou em 2010 quando um traficante da Vila São José executou um adolescente usuário de drogas e morador do assentamento. Durante o período de investigação, três homicídios e 10 tentativas foram registradoss e relacionados às gangues.

Segundo o delegado da 18; Delegacia de Polícia, Antônio Dimitrove, o desentendimento entre os grupos é territorial. Na ação foram apreendidos três revólveres e 400 gramas de cocaína.



De acordo com a polícia, todos os envolvidos têm antecedentes criminais. Os adultos vão responder por associação criminosa qualificada por uso de arma de fogo e participação de adolescente. Eles podem pegar até três anos de prisão aumentada a metade.

A operação da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) e da Delegacia da Criança e Adolescente II (DCA II) contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil.

Mais cedo, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil chegou a divulgar que o número de detidos era 16 - oito adultos e oito adolescentes. A informação foi corrigida.

Com informações de Isaías Monteiro