Jornal Correio Braziliense

Cidades

Moradores de condomínio em Valparaíso estão sem água há pelo menos 4 dias

A Saneago garantiu queo abastecimento de água será normalizado no local nesta terça

Moradores de um condomínio em Valparaíso de Goiás reclamam que estão há seis dias sem abastecimento de água. De acordo com os eles, o abastecimento parou na última quarta-feira (25/9).



Segundo Romer Vieira, 34 anos, os moradores tentaram entrar em contato com a empresa responsável pelo abastecimento - Saneamento de Goiás (Saneago). Segundo Romer, a empresa teria informado que o reservatório do condomínio estava cheio, contudo, mesmo se a água acabasse seria difícil chegar o local por conta das obras que fecharam as pistas de acesso. "Esse fim de semana tive que ir pro Gama pra poder tomar banho" contou Romer.

De acordo com o gerente da Saneago de Valparaíso, Josemário Cavalcante, o problema de fornecimento de água no condomínio ocorre devido a um problema na rede de abastecimento. Com as obras, a tubulação estourou e teve que ser fechada. Ainda de acordo com o gerente, o fornecimento no residencial só foi interrompido na sexta-feira (27/9), no domingo (29/9) e nesta terça-feira (1/10). A Saneago garantiu que o abastecimento de água será normalizado no local nesta terça.