Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação remove obras irregulares em Ceilândia e Águas Claras

De acordo com o Seops, nenhuma das obras tinha autorização para ser realizada



Em Águas Claras, a ação ocorreu nas Chácara 17 A, com a demolição da guarita de um condomínio e na Chácara 551, com a retirada parcial de uma obra de aproximadamente 250 m;.

Em Ceilândia as remoções ocorreram no Setor Habitacional Sol Nascente, local mais fiscalizado nas ações contra invasão do DF. Três obras e uma fossa foram removidas na Chácara Santa Luzia, na avenida P1. A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) também desligou um ponto clandestino de água no local. Duas construções próximas a uma área de proteção ambiental, com lençol freático, em um terreno propício ao surgimento de árvores nativas do Cerrado, foram removidas na Chácara 150. Por fim, foi demolida uma obra na Chácara Madureira n; 36.


De acordo com a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal ( Seops), nenhuma das obras tinha autorização para ser realizada e o surgimento de novas construções atrapalha a legalização dos condomínios irregulares. Ainda segundo a secretaria, são realizadas ações de vigilância regularmente no setor para fazer cumprir a ordem judicial, que impede qualquer tipo de construção ou obra até o fim do processo de regularização.