Pela segunda vez na semana, o Distrito Federal bateu recorde de calor. Nesta sexta-feira (16/9), os termômetros alcançaram 34,9;C, a temperatura mais alta do ano na capital do país. A umidade caiu a 18%. Mesmo em meio à seca, em alguns pontos, houve o registro de chuvas. Em alguns trechos do Gama, motoristas registraram as precipitações. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também captou pequenas precipitações em São Sebastião e em Santo Antônio do Descoberto (GO).
O recorde de temperatura havia sido batido na quarta-feira (14/9), com 34,2;C. Ao longo desta sexta-feira, o céu permaneceu com névoa seca a parcialmente nublado. As primeiras chuvas foram registradas por volta das 15h, justamente no horário em que houve o registro de maior calor do ano na capital. Segundo a meteorologista Morgana Almeida, a previsão antecipava essa possibilidade. "A expectativa era de chuva bem fraca e passageira. Para a semana que vem, são esperadas chuvas, principalmente a partir de terça-feira", explicou.
Para este sábado (17/9), a mínima pode ficar em 19;C, e a máxima, em 35;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 25%.