Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudantes de medicina da UnB prometem novo protesto em frente ao Buriti

Eles pedem para a SES/DF aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos para o HUB e melhorar as condições de trabalho no hospital

Está previsto para a tarde desta sexta-feira (13/9) um protesto dos estudantes de medicina da Universidade de Brasília (UnB) em frente ao Palácio do Buriti, no Eixo Monumental. Os estudantes pedem para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) aumentar o números de funcionários, enfermeiros e médicos no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e melhorar as condições de trabalho no hospital.

De acordo com o estudante Vinícius Marques, de 25 anos, a manifestação está marcada para as 17h. "Nós também queremos que a Secretaria de Saúde disponibilize funcionários que trabalham na rede dos hospitais do DF para horas extras no HUB", disse o estudante. Segundo ele, os estudantes não devem sair em caminhada, protestando apenas em frente à sede do governo.



Os estudantes de medicina da UnB estão de greve desde o início de agosto. Aproximadamente 474 alunos não assistirão às aulas nem prestarão serviço no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em atividades primárias ou de alta complexidade.