Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia cumpre mais de 50 mandados contra suspeitos de roubo e furtos

Ao todo, a operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão


Após nove meses de investigações, a Polícia Civil prendeu 18 integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, roubo de automóveis e residências. Os investigadores cumpriram mais de 50 mandados de busca, apreensão e prisão na manhã desta quinta-feira (5/9).


As prisões ocorreram na Vila Planalto, Asa Norte, Guará, Riacho Fundo, Sudoeste e Águas Claras. Os detidos da Operação Planalto foram conduzidos para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Ao todo, a operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão.

Veja vídeo que mostra os suspeitos chegando à delegacia, na Operação Planalto:
[VIDEO1]

Do tráfico ao roubo
As investigações começaram no último 13/1 com a apreensão de um adolescente que confessou o assassinato de Eronildo Medeiros Mendes, de 34 anos. O adolescente contou em depoimento que uma disputa por ponto de venda de drogas na Vila Planalto estava por trás do ato infracional.

Eronildo chefiava ponto que antes era comandado por Tiago Monteiro Lobato. Mesmo preso, Tiago mandou a ordem para a execução de Eronildo. A partir destas informações, a polícia passou a investigar as ações da quadrilha. Os investigadores descobriram que, além do tráfico, a quadrilha atuava no roubo de carros e residências.

"São pessoas muito perigosas que praticavam crimes sem titubear" afirmou o delegado Marco Antônio Almeida, chefe das investigações. Os presos responderão por formação de quadrilha, mas cada um será julgado por crimes cometidos individualmente. A operação contou com mais de 160 agentes.

[VIDEO2]