postado em 28/08/2013 10:07
O pedreiro Roberto Pereira dos Santos, 30 anos, foi preso após confessar que matou e pôs fogo no corpo do colega de trabalho, Gilarte dos Santos Barbosa, em 10 de agosto deste ano. Ele usou uma faca para cometer o crime. O suspeito, que foi preso nesta terça-feira (27/8), contou em depoimento que comprou um aparelho de televisão de Gilarte, por R$ 50. Contudo, não teria quitado a dívida.
No último dia 10, Gilarte foi até a residência de Roberto, em Vicente Pires, para cobrá-lo mais uma vez. Os dois discutiram e a vítima teria dado tapas no abdômen do suspeito que, com uma única facada no peito, matou Gilarte.
Segundo a polícia, Roberto levou o corpo até o quintal de casa e ateou fogo junto com papelão e madeira. Enquanto o corpo do colega queimava, o assassino batia nele com uma barra de ferro para acelerar o processo, de acordo com o próprio depoimento. O corpo de Gilarte foi encontrado no último 13/8.
De acordo com a titular da 38; Delegacia de Polícia, Tânia Maria Soares, o pedreiro demonstrou calma no momento da prisão e colabora com a investigação.
Com informações de Amanda Maia
[VIDEO1]