Cidades

Suspeito de atear fogo em homens durante apresentação de malabares é preso

O crime ocorreu em Ceilândia no dia 16 de agosto; uma das vítimas não resistiu aos ferimentos

postado em 27/08/2013 10:39

Polícia Civil apresenta malabares e outros instrumentos que teriam sido utilizados pelo suspeito para praticar o crime

Um jovem de 22 anos foi preso em Taguatinga Norte, no último sábado (24/8), suspeito de matar um homem utilizando malabares, na QNM 4, de Ceilândia. Segundo a polícia, o jovem teria jogado querosene na vítima e, em seguida, ateado fogo.

Em coletiva na manhã desta terça-feira (26/8), o titular da 15; Delegacia de Polícia, André Luis da Costa e Leite, informou que o crime ocorreu em um bar, no última dia 16. O malabarista Fabrício da Conceição Silva disse que entrou no estabelecimento para comprar cigarro e acabou sendo chamado de ladrão pelas vítimas Arismar Rocha Onório, 40 anos, e Carlos Antônio Batista, 46 anos, que jogavam sinuca.



Segundo o malabarista, para mostrar que não era ladrão, pegou as ferramentas de trabalho (malabares e gasolina) para mostrar aos homens o que fazia e jogou gasolina em Arismar. O combustível também atingiu Carlos. Fabrício conta que caiu com os malabares em chamas quando Arismar, na posse de um canivete, tentou agredi-ló. O fogo, então, teria se alastrado e ationgido os homens que estavam encharcados com a substância inflável. A polícia, entretanto, não acredita que o crime tenha sido um acidente, como o suspeito descreve.

[SAIBAMAIS]As vítimas foram socorridas pelo dono do bar e levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Carlos Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 20. Arismar segue internado em estado grave. Fabrício vai responder por tentativa de homicídio e homicídio duplamente qualificado.

Com informações de Thalita Lins

Erramos: O delegado André Luis da Costa chegou a informar, equivocadamente, que a vítima internada seria Carlos Antônio e que Arismar não teria resistido ao atentado. Ele corrigiu a informação e este texto foi alterado às 18h45.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação