Operação da Secretaria de Estado da Ordem Pública (SEOPS) apreendeu cerca de 50 mil mídias piratas e prendeu três feirantes na Feira Permanente do P Norte. A fiscalização começou por volta das 16h30 de quinta-feira (23/8)
A maioria das bancas que já tinham sido identificadas antes da operação com produtos irregulares estavam fechadas, mas foram abertas por ordem da polícia e o material foi apreendido.
No total foram autuados 12 boxes com CDs e DVDs de filmes, músicas, jogos e programas de computador. Os feirantes - donos das mercadorias que o agentes conseguiram encontrar - foram presos em flagrante por crime de violação de direitos autorais.
Dois dos detidos foram liberados após pagarem fiança de R$ 400, o terceiro foi um valor mais alto por ter confessado ser o proprietário de depósito com mais material ilegal.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para perícia. Participaram da ação 48 agentes entre policiais militares, civis e funcionários do SEOPS. De acordo com a secretaria, esta foi a maior apreensão de mídias piratas do ano.