na última quinta-feira (15) enquanto abastecia o carro em um posto de combustível em Planaltina, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, assim que foi confirmado o falecimento, o corpo foi encaminhado pela família ao Instituto de Coração (Incor) para doação de órgãos.
Gonçalves, que vivia em Petrolina, em Pernambuco, tinha vindo ao DF para visitar a filha que acabara de tomar posse no serviço público. O crime aconteceu quando ele se preparava para fazer a viagem de volta acompanhado da esposa e de uma tia. Dois adolescentes abordaram o servidor na tentativa de roubar o veículo, um Honda Civic. Um dos jovens atingiu o servidor com três tiros na cabeça. Os dois fugiram à pé e um terceiro comparsa, que aguardava em um carro, deu cobertura na fuga.
As câmeras de segurança do posto não registraram o crime, mas os vídeos gravados pelos equipamentos de segurança do posto de conveniência filmaram o momento em que os suspeitos escaparam em direção à Planaltina. No mesmo dia, a polícia apreendeu os dois adolescentes e a mulher que estava no carro e que teria ajudado na ação. Um dos jovens assumiu o crime e disse que efetuou os disparos porque Gonçalves esboçou uma reação. No entanto, a versão foi negada pelo delegado Edson Medina, da 16; Delegacia Polícia. Segundo ele, de acordo com testemunhas ouvidas no local, o servidor não teria feito qualquer movimento.
A Polícia Civil também prendeu, nessa sexta-feira (16), um no crime. Trata-se de um homem que seria o mandante do assalto.
[VIDEO1]