Jornal Correio Braziliense

Cidades

Modelo fitness norte-americana participa do Brasília Capital Fitnees

Amanda Latona abandonou a carreira de cantora para se dedicar bodybuilding na categoria Bikini. O esporte exige postura e sensualidade dos competidores; características que a modelo tem de sobra



Malhação



Amanda malha de quatro a cinco dias por semana; 1h30 de musculação e de 30 minutos a 1h de exercícios aeróbicos. A atleta explica que foca em atividades cardiovasculares, dois dias são dedicados a parte superior do corpo e os outros dois a parte inferior. Amanda revela ainda que nunca faz exercícios voltados ao busto nem as pernas, mas sempre trabalha o quadril.

Alimentação




Durante uma pré-competição, a atleta consome 1.200 calorias diárias. Nesse período, evita comidas processadas, açúcares, sucos (industrializados), mas balanceia com uma nutrição rica em proteínas, vegetais, sementes, carboidratos e gordura "boa", como peixes, abacate e amêndoas .

Quando não está se preparando para competir a modelo revela que come de tudo, moderadamente. Ela "ama coca zero", e não deixa de comer pizzas, churrasco ou sobremesas. Amanda conta que não gosta de festas, mas ama cozinhar e transformar uma receita em algo saboroso e saudável.

Dica

A campeã do Bikini IFBB Pro revela que para conseguir um corpo como o dela é necessário ter foco e prioridades. A dieta, segundo ela, tem um procesos importante - 80% da dedicação está no que a pessoa come. Depois entra a malhação e as horas dedicadas ao sono.