Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em 48 horas, secretaria registra oito homicídios no Distrito Federal

Do total de crimes, cinco ocorreram em Ceilândia, um em Planaltina, um no Areal e outro na Fercal

Pelo menos oito homicídios foram registrados no Distrito Federal, entre sexta-feira (9/8) e domingo (11), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Do total de crimes, cinco ocorreram em Ceilândia, um em Planaltina, um no Areal e outro na Fercal.

Por volta das 22h de sexta-feira, um adolescente de 17 morreu baleado em uma via pública, na Quadra 22 de Planaltina . A 31; Delegacia de Polícia investiga o crime.

No sábado, por volta de 13h, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo na QS 6 do Areal. Hugo André Ferreira dos Santos, 21 anos, morreu no local; a outra vítima foi levada ao Hospital Alvorada.



[SAIBAMAIS]Ainda no sábado, no final da tarde, um jovem de 26 anos foi morto a tiros na QNN2, em Ceilândia Sul. Rodrigo Dias dos Santos morreu na hora. Mais tarde, um homem de 33 anos, também foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu em uma chácara do Sol Nascente, Ceilândia Norte.

Na madrugada de domingo, e um ficou gravemente ferido perto de um bar, no Setor P Sul de Ceilândia. Os disparos ocorreram enquanto eles bebiam, no meio da rua, na EQNP 32/36. O auxiliar de produção Paulo Conceição da Silva, 24 anos, e um homem identificado apenas como Neto não resistiram. O irmão gêmeo de Paulo, Pablo, estava internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) até o fim da noite de ontem. De acordo com familiares, a vítima corre o risco de ficar com sequelas, porque o tiro atingiu as costas do rapaz.

Após ser esfaqueado e atingido por tiros, um homem de 31 anos morreu na QNO 16, em Ceilândia Norte, na noite de domingo. Paulo Soares de Oliveira chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos.