Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trabalhadores rurais sem terra ocupam fazenda no Distrito Federal

A ação foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Brasileiro de Sem Terra (MBST) e Movimento de Luta pela Terra (MLT) e tem o apoio da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer)

Um grupo de agricultores sem terra ocupou uma fazenda em Sobradinho, no Distrito Federal (DF). A ocupação da gleba 84, pertencente à Fazenda Salvia, ocorreu na tarde de sábado (10/8).

Leia mais notícias em Cidades


[SAIBAMAIS]A ação foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Brasileiro de Sem Terra (MBST) e Movimento de Luta pela Terra (MLT) e tem o apoio da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

Os agricultores sem-terra pedem que a área ocupada seja destinada à reforma agrária. Eles também reivindicam uma ação discriminatória para identificar os donos das terras no DF.

;Ocupamos esta área para trabalhar e sustentar nossas famílias;, disse Tiago Silva, do MST. Segundo ele, o DF e o Entorno têm cerca de 800 famílias de sem-terra que vivem em situação de extrema pobreza. ;Como o governo não destina áreas para a reforma agrária, temos que ocupá-las;, disse.