Marcos Lima Marcedo, 51 anos, conhecido como Troá foi preso, nesta sexta-feira (2/8), suspeito de ser o maior traficante de cocaína do Cruzeiro, região administrativa do DF. Na casa dele foram apreendidos 80 gramas de cocaína pura, 28 "trouxinhas" a serem vendidas, R$ 9 mil em dinheiro, facas e celulares.
Segundo a polícia, Troá tem mais de dez passagens entre homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Um dos registros seria o homicídio do próprio irmão, em 1997. "Ele não poderia estar nas ruas de forma alguma", afirma o delegado chefe da 3; DP Rodrigo Larizzatti, responsável pelo caso.
Troá estava preso desde 2005 e estava em regime domiciliar desde o último maio. Desde então, a polícia o investiga com a suspeita de que ele estaria traficando novamente. Segundo os investigadores, ele ainda tem 14 anos a cumprir e "é um criminoso antigo e conhecido no Cruzeiro e no sistema penitenciário".
Durante a abordagem, a polícia prendeu ainda outro homem de 42 anos, também suspeito por tráfico, e encaminhou à delegacia um rapaz identificado como usuário. Houve briga entre os suspeitos e os agentes da 3; DP. Alguns policiais civis ficaram feridos, mas sem gravidade.
Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e Troá será indiciado também por lesão corporal.
[VIDEO1]