postado em 02/08/2013 06:03
Indiferentes à crise econômica que abalou o comércio, marcas estrangeiras confiam no poder de compra da elite brasiliense. Três anos atrás, as grifes internacionais começaram a desembarcar na cidade. Hoje, os empresários ainda acreditam que podem conquistar espaço no mercado de luxo de Brasília. Nesta semana, três marcas criadas em outros países abriram as portas na capital federal, e mais duas devem chegar ainda neste semestre. A marca americana Skechers e a uruguaia Lu by Lolita começaram a operar em dois shoppings antes mesmo de passar pelo eixo Rio-São Paulo, como ocorre tradicionalmente.
A unidade latina foi trazida pela também uruguaia Yohana Tognolo, 39 anos, dos quais 22 em Brasília. Servidora pública, ela pediu licença do trabalho para montar a primeira franquia da marca do seu país de moda feminina no Brasil. A loja foi inaugurada na última terça-feira e atraiu centenas de pessoas curiosas com a novidade.
;Eu optei por começar aqui e, depois, expandir pelo Brasil. Até cogitei São Paulo, mas os donos da marca vieram a Brasília e ficaram impressionados com a cidade;, conta. ;Achamos que nossa roupa, casual e bem arrumada ao mesmo tempo combina muito bem com as servidoras públicas de Brasília e com o corpo diplomático;, diz Yohana, que pretende abrir outra loja até o fim do ano. A Lu by Lolita tem roupas que se assemelham às de outras marcas em operação na cidade como a Cori, a Gregory e a Avanzzo, mas não tem artigos para festa. Os preços variam entre R$ 179,90 (valor de uma t-shirt) e R$ 899 (cobrado por um casaco de inverno). Calças sociais custam de R$ 299 a R$ 399, e camisas ficam entre R$ 199 e R$ 299.
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