Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Ambiental apreende armas, munições e animais silvestres em chácara

Após uma denúncia, policiais do serviço de inteligência encontraram os animais e as armas dentro de propriedade em Brazlândia

Uma série de armas, munições e animais silvestres foram apreendidos neste sábado (20/7) em uma chácara em Brazlândia no início da noite. Segundo a Polícia Ambiental, policias do serviço de inteligência da corporação desconfiaram de que existiria na propriedade pássaros de criação proibida e pediram para o proprietário para fazer uma busca pelo local.


Lá, os policias encontraram vivos três trinca-ferros, dois papa-capins, duas culeirinhas, um bico de pimenta, dois sabiás e dois alçapões. Em um freezer, mortos, foram apreendidos ainda mais meia capivara, um tatu albino e um rabo de jacaré. Além dos animais, a polícia encontrou no local espingardas calibre 12, 300 metros de rede, canhões, estilingues, tubos de pólvora, e diversas munições usadas e novas.

No momento da apreensão, o proprietário estava com a família no local. Ele alegou que os animais eram para criação e consumo próprios.

Ele está preso na 18; Delegacia de Polícia e deverá responder por crime ambiental (pesca proibida, caça e maus-tratos de animais da fauna silvestre) e por porte ilegal de arma e de munições de uso proibido.