O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) comemora, na noite desta terça-feira (16/7), 43 anos de sua fundação. A cerimônia é realizada no Lago Sul, em recepção destinada a seus filiados, empresários e a líderes políticos da cidade.
"Orientamos nossos associados diante das vicissitudes do mercado e buscamos fortalecer a relação entre o poder público e os entes privados.esses são nossos principais compromissos", destacou, em discurso, o presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Moraes.
Leia mais notícias em Cidades
A cerimônia marca o Dia Nacional do Comerciante e a entrega de medalhas do mérito varejista a empresários destacados do setor e a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.
Foram agraciados os ex; presidentes da instituição, Newton Egydio Rossi, Nei Carneiro, Lázaro Marques Neto e Eli Valter Couto. Também receberam a medalha o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o jornalista Eduardo Britto, o presidente da Fecomercio, Adelmir Santana, o presidente da Câmara Legislativa, Wasny deRroure e o ministro das micro e pequenas empresas, Guilherme Domingos.
Em discurso, Agnelo destacou que o comércio varejista "é um dos pilares da economia do DF" e as medidas adotadas por seu governo para incentivar o setor. "Aprovamos as leis da micro e pequena empresa e da economia solidária, atuamos de forma sólida para regularizar os comércios da rodoviária e da ceasa, além de lançar o recupera df, programa que visa possibilitar a empresários com dívidas pagarem seus débitos com desconto e impulsionar o setor", citou.