Um acidente envolvendo um caminhão e três carros, na BR-020, sentido Formosa-Brasília, deixou cinco mortos e sete feridos na noite de segunda-feira (15/7). Na altura do km 58, uma carreta carregada de tomates derrapou na pista molhada, invadiu a pista contrária e arrastou os três carros. O trecho é uma curva em declive e havia chovido minutos antes da colisão.
O veículo colidiu primeiramente com um Fiat Uno, em que estavam quatro pessoas. Pai e filho faleceram na hora e mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital de Formosa. O estado delas é grave.
O segundo veículo atingido foi uma Nissan Frontier, em que também estavam quatro ocupantes. Eles foram levados com ferimentos graves ao hospital. A Polícia Rodoviária Federal acredita que o air bag e o uso do cinto de segurança foram fundamentais para evitar as mortes.
Por fim, o último carro atingido pela carreta foi um Gol, em que estavam quatro pessoas. Duas mulheres morreram no local e o condutor foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma criança sobreviveu porque estava na cadeirinha de segurança.
O motorista da carreta realizou teste de bafômetro e não foi constatada embriaguez. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pneus do caminhão não estavam carecas e o tacógrafo mostrou que ele estava dentro do limite de velocidade. Acredita-se, então, que o motivo da colisão tenha sido a pista molhada.
O trecho ficou interditado das 20h30 até às 5h30 desta terça-feira (16). O congestionamento chegou a 10 km.
[VIDEO1]