Em depoimento aos bombeiros de Minas Gerais, um dos motoristas que estava a bordo do ônibus que tombou na rodovia MG-259, matando, pelo menos, dez pessoas de um grupo de evangélicos de Sobradinho (DF), informou que o veículo apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem. , próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares (MG).
O motorista disse ainda que chegou a fazer uma parada para trocar a mangueira, entretanto o equipamento teria estourado novamente. O problema mecânico teria feito com que o freio perdesse ar, ocasionando o travamento da direção. A soma desses fatores, ainda segundo o depoimento do motorista, teria provocado o acidente. Testemunhas também deram relatos sobre o episódio. O coletivo tombou depois de uma curva na descida de uma serra. Dez ocupantes morreram na hora.
Segundo os Bombeiros, o coletivo saiu de Sobradinho (DF), transportando evangélicos que participariam de um evento religioso da Assembleia de Deus em Setubinha, município no Vale do Jequitinhonha. Havia 44 ocupantes no veículo, entre eles dois motoristas, que sobreviveram ao acidente. De acordo com a igreja, um velório coletivo deve ocorrer, em Sobradinho, neste domingo (14/7).
Peritos estiveram no local do acidente, na altura do km 223 da rodovia, e constataram a morte de oito mulheres e dois homens. Até a manhã deste sábado, as vítimas não tinham sido identificadas formalmente. Os feridos foram socorridos no Hospital Regional de Governador Valadares. O número total de vítimas não foi confirmado pelos bombeiros, uma vez que vários passageiros foram transportados por voluntários e ambulâncias da região.
Ainda segundo os bombeiros, o motorista relatou ter perdido o controle da direção do ônibus. A perícia avaliou as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Valadares, que deve concluir a identificação até a tarde deste sábado.
Pela manhã, parentes e amigos dos passageiros estiveram na igreja, em Sobradinho, em busca de notícias. Ainda não há informações oficiais com os nomes das vítimas. Segundo Abimael Costa, membro da igreja, o grupo havia feito essa mesma viagem há um ano, levando mantimentos e outras doações para a comunidade carente da região - uma das mais pobres do país. Foi quando a igreja começou a construir o templo que seria inaugurado na noite deste sábado. O ônibus saiu de Sobradinho na quinta-feira (11/7).
[VIDEO1]