Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alunos estão afastados do Centro Olímpico da Universidade de Brasília

Complexo aquático, por exemplo, está parado há sete anos

Os problemas se acumulam no Centro Olímpico (CO) da Universidade de Brasília (UnB). O complexo aquático está parado há sete anos, e as pistas de atletismo encontram-se desativadas. Estudantes de educação física reclamam das condições precárias do espaço.

O reitor da UnB, Ivan Camargo, garante que o espaço aquático deve ficar pronto em outubro: ;A construtora me informou que estão faltando poucos detalhes, e o rejunte foi quase todo aplicado;. Questionado sobre a estrutura em volta do local, ele diz que não há previsão para reforma, já que a verba só contemplará as piscinas e as pistas de atletismo.

Leia mais notícias em Cidades


A aluna do 4; semestre do curso Paula dos Santos, de 19 anos, reclama que até a água do CO local é ruim. ;Esse espaço é para se obter conhecimento, mas se torna difícil o aprendizado com todos esses problemas aqui;, relata. Paula conta que a disciplina referente à prática de desportos aquáticos foi abolida do currículo, apesar de ser eletiva ; faz parte de um grupo que o aluno pode escolher, mas é obrigado a cursar um mínimo delas. ;Não tem como cumprir sem a piscina. Antigamente, havia um contrato da universidade com clubes próximos daqui, mas esse convênio acabou;, reclama. A presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, Carolina Moniz, acrescenta que entrou em contato com o diretor da faculdade e também tentou entregar uma carta ao reitor.