Cidades

Mulher acusada de encomendar crime no Varjão vai a júri popular

Em 2008, a ré tentou matar a vítima com um bombom envenenado

postado em 11/07/2013 17:51
O Tribunal de Júri de Brasília julga, nesta sexta-feira (12/7), um homem de 20 anos e uma mulher de 24 acusados de tentativa de homicídio, no Varjão. Maike Pereira e Ana Karolina negam a participação no crime e vão responder perante a júri popular.

De acordo com a denúncia, Maike Pereira de Sousa, teria atirado na vítima quando ela chegava em casa. O rapaz efetuou vários disparos, mas nenhum atingiu a vítima.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o crime teria sido encomendado por Ana Karolina Izidro. Karolina teria pedido a adolescentes para investigar a rotina da vítima e, a partir desta informação, arquitetado o homicídio.



Em 2008, Ana Karolina tentou matar a vítima com bombom envenenado por causa de um possível envolvimento amoroso entre a moça e o ex-companheiro. Para o Ministério Público, a segunda tentativa, em 2011, aconteceu por causa da intimação que Ana Karolina recebeu para a audiência e julgamento do crime com o bombom, que aconteceria em 2012. Neste julgamento, ela foi condenada a regime inicial fechado, mas conseguiu reverter a pena para o semi-aberto.

Ana Karolina responderá por tentativa de homicídio qualificado, ocutação de crime e corrupção de menor. Maike por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e também por corrupção de menor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação