postado em 10/07/2013 18:08
A 1; DP (Asa Sul) ouviu, na tarde desta quarta-feira (10/7), três passageiros do . Segundo depoimento dos passageiros, o motorista do veículo dirigia na velocidade permitida da via.
O motorista também foi ouvido e falou que não conseguiu controlar o ônibus por causa de uma mancha de óleo na pista. Ele foi submetido ao exame de alcoolemia (bafômetro), que deu negativo, segundo a polícia.
[SAIBAMAIS]Quinze pessoas estavam no veículo no momento do acidente, entre motorista, cobrador e passageiros. Uma vítima foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e onze foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Base do DF (HBDF).
O número de vítimas que receberam alta . Por volta das 18h, todas as pessoas feridas já tinham deixado o hospital, exceto Eurico Tomé, 68 anos, que chegou de helicóptero ao HBDF. Ele foi o único levado para a ala vermelha do hospital. A vítima estava consciente e respondia ao comandos médicos. Segundo assessoria do HBDF, ele foi transferido para o Hospital das Forças Armadas (HFA) com fratura exposta na perna, mas não corre risco de morte.
Relembre o caso
Foram acionadas 30 socorristas do Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cinco ambulâncias e 60 motolâncias. Outras 17 viaturas dos Bombeiros e o helicóptero da corporação também ajudaram no resgate. Maria Aparecida Lima, 60 anos, foi arremessada e arrastada pelo coletivo, e não resistiu aos ferimentos.
A pista foi completamente interditada para que a Defesa Civil colocasse areia sobre a grande quantidade de óleo que se espalhou no local. A perícia foi realizada no local e a delegacia aguarda laudo pericial, que deve demorar cerca de 30 dias para ser concluído.