Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo e representantes do Movimento Passe Livre debatem Tarifa Zero

Os integrantes do MPL apresentaram sugestões para o GDF, entre elas, a troca na fórmula de cálculo da tarifa, que hoje é feita sobre o número de passageiros transportados, e poderia passar a ser calculada pelo número de veículos disponibilizados na região



O Secretário de Transporte do GDF e coordenador do grupo de trabalho que estuda o tema no CDES-DF, José Walter Vasquez, ressaltou que o governo ainda não possui posição definida sobre a Tarifa Zero. Para ele, este debate precisa ser feito por toda a sociedade, que também terá que decidir de que forma viabilizá-lo, seja por meio de novos impostos ou da redefinição de prioridades.

O secretário de Governo e secretário-executivo do CDES-DF, Gustavo Ponce de Leon, anunciou, ao final do encontro, a realização de um seminário, em agosto, sobre mobilidade urbana no DF e na região metropolitana. ;Fico feliz pela iniciativa do Conselho em mostrar resultados como esse. A ideia é trazer para a mesa os debates centrais do DF. Esse é o espirito de construção de politicas públicas;, afirmou.