Um grupo de cinco suspeitos de tráfico de drogas foi detido na noite dessa terça-feira (9/7). Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prenderam a quadrilha em flagrante, com aproximadamente 100 kg de maconha.
A operação foi resultado de uma investigação que durou seis meses."Estávamos acompanhando esse grupo há algum tempo. Ontem recebemos a informação de que eles estavam vindo de Campo Grande (MS) para Brasília e conseguimos pegá-los no caminho", explicou o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), Leonardo de Castro.
A prisão foi feita por três policiais civis, na BR-060, próximo a Abadiania (GO) e, segundo o delegado, os cinco integrantes da quadrilha estavam divididos em dois carros: "Um dos veículos vinha na frente, com três dos homens para despistar; e o segundo vinha logo atrás com os outros dois e a droga. Houve uma pequena perseguição, mas conseguimos efetuar a prisão" disse.
Segundo a polícia, a droga seria levada para Samambaia ; um dos locais mais abastecidos pelo bando no Distrito Federal. Dos cinco presos, dois são de Brasília - Roberto Gomes, 46 anos e Fábio Júnior Virgulino da Silva, 25 anos. Dois dos suspeitos são do Mato Grosso do Sul - Santiago Insaurald, 21 anos e Magno Rezende Ferreira, 26 anos. O quinto integrante é de Anápolis (GO): Wilson Francisco Cruz, 30 anos.
Os suspeitos serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A pena é de 8 a 25 anos de prisão pelos dois crimes. A droga seguirá para o depósito da PCDF e deve ser incinerada em setembro, junto a outros entorpecentes aprendidos no decorrer do ano pela corporação.
[VIDEO1]