Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casamento coletivo na orla da Ponte JK reúne 100 noivas

Elas ganharam de presente as taxas cobradas pelos cartórios, a maquiagem, o cabelo e todo o cenário para a festa


Buquês, flores, tapete vermelho e noivas. Muitas noivas. Este era o cenário, por volta das 18h desta tarde (06/7), na ponte JK. O cartão postal de Brasília se tornou o palco para o casamento de 100 noivas. A iniciativa faz parte do projeto Alma Gêmea, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus). As noivas ganharam de presente as taxas cobradas pelos cartórios, a maquiagem, o cabelo e todo o cenário para a festa, com direito à música e a fotos.



A dona de casa Ketty Miranda, 33, não conseguia conter a a emoção ao andar no tapete vermelho. Há 14 anos está ao lado do corretor de imóveis Charles Viana, 38. Só hoje conseguiu oficializar a união. "É um sonho nosso", afirma Ketty. O noivo estava mais calmo e contou o motivo de aderir ao casamento coletivo: "Optamos por este tipo de casamento pela facilidade com os documentos. Eles já organizam tudo".
"São pessoas simples casando no cartão postal de Brasília, consagrando a família. O Estado proporciona a consolidação da célula primária da sociedade, que é a família", afirma o secretário de justiça Alírio Neto.




.