Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Xeque Mate prende mais três integrantes suspeitos de tráfico

Líder da quadrilha, Wesley do Espírito Santo, conhecido como Macarrão, foi preso no início de junho, na BR-060

Na manhã desta quarta-feira (3/7), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), em desdobramento da operação "Xeque Mate", prendeu Marcelo Barrionuevo da Costa, de 34 anos, Vidal Cueto, de 47, e Rosane Ferreira, de 31 anos, do Espirito Santo, 34 anos, conhecido como Macarrão.

Os integrantes foram presos em Ponta Porã (MS). Macarrão, lider da quadrilha, é considerado pela polícia como "o maior traficante da história de Brasília".

Os presos realizavam a articulação da droga na fronteira com o Paraguai e mantinham um depósito próximo ao local. Eles contratavam motoristas para o transporte do entorpecente, definindo rotas alternativas para não serem flagrados pela polícia ao chegar em Brasília. Os integrantes da quadrilha serão encaminhados para a divisão de custódia e controle de presos, em Brasília.



No início de junho, a Polícia Civil havia apreendido Wesley do Espirito Santo na BR-060, após um ano e três meses de busca. Junto com ele, a polícia recolheu 74kg de cocaína e 36kg de crack, R$ 150 mil em espécie, 18 veículos, vários aparelhos celular e cinco armas de fogo.

Além de Wesley, outras sete pessoas foram presas na época, entre elas duas mulheres. A quadrilha era responsável por 50% do tráfico de drogas do DF.

Com informações de Mara Puljiz.

Assista ao vídeo da TV Brasília:

[VIDEO1]