Mineiro candango
Nascido em Cruzília, Sul de Minas Gerais, Jorge Ferreira fazia negócios, literalmente, como quem conversa em mesa de bar. Graduado em ciências sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ele mudou-se para Brasília em 1985. Na capital, fez muitos amizades, ganhou admiradores e clientes fiéis.
Cidadão honorário de Brasília, título recebido pelo trabalho cultural que realizava no Feitiço Mineiro ao organizar encontros de grandes músicos nacionais e promessas locais, Jorge nunca pensou em afastar seus negócios da vertente artística. Ele promoveu mais de 10 mil shows.
Em nota, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lamentou o falecimento do empresário. "Jorjão também foi responsável por fortalecer a cena cultural do DF com a promoção de milhares de shows em suas casas e, entre outras bandeiras, lutou pela revitalização de uma das avenidas comerciais mais tradicionais de Brasília, a W3 Sul, onde abriu o Bar Brasília e o Mercado Municipal. A Diretoria da Fecomércio expressa seus sentimentos para os familiares e amigos", declarou a entidade.
Aguarde mais informações