Jornal Correio Braziliense

Cidades

Protesto de motoristas deixa população sem ônibus em São Sebastião

Os cobradores também participam da manifestação. Cerca de 200 pessoas participam do ato diante da garagem do Grupo Amaral

Cerca de 200 pessoas fazem uma manifestação em frente à garagem do Grupo Amaral, em São Sebastião. A empresa passou a ter intervenção do governo do Distrito Federal. A Polícia Militar (PM) informou que recebeu o chamado de reforço para o local às 5h54 desta quinta-feira (20/6).



Às 6h da manhã os pontos de ônibus de São Sebastião estavam lotados, apesar dos transtornos causados pelo movimento, a população apoia a paralisação dos motoristas e cobradores. Os manifestantes fizeram uma passeata entre o terminal de ônibus e a entrada da cidade. A via que dá acesso à São Sebastião chegou a ser bloqueada. Os manifestantes marcharam em direção ao Jardim Botânico e ocuparam a pista que liga as duas cidades. A polícia acompanha o protesto, que até o momento segue pacificamente.

A categoria reivindica verbas trabalhistas que a empresa teria deixado de pagar, como o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A população que apoia o movimento ainda pede melhores condições do transporte público. Manifestantes disseram ao Correio que dependem do transporte pirata para chegar à Rodoviária do Plano Piloto.


Após o ato na entrada da cidade de São Sebastião, o grupo caminhou até o Jardim Botânico, onde bloquearam uma importante rotatória que dá acesso à cidade. Houve congestionamento, mas a via foi liberada por volta das 12h e o tráfego começa a fluir com lentidão.

Com informações de Maryna Lacerda.

[VIDEO1]