Às 6h da manhã os pontos de ônibus de São Sebastião estavam lotados, apesar dos transtornos causados pelo movimento, a população apoia a paralisação dos motoristas e cobradores. Os manifestantes fizeram uma passeata entre o terminal de ônibus e a entrada da cidade. A via que dá acesso à São Sebastião chegou a ser bloqueada. Os manifestantes marcharam em direção ao Jardim Botânico e ocuparam a pista que liga as duas cidades. A polícia acompanha o protesto, que até o momento segue pacificamente.
A categoria reivindica verbas trabalhistas que a empresa teria deixado de pagar, como o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A população que apoia o movimento ainda pede melhores condições do transporte público. Manifestantes disseram ao Correio que dependem do transporte pirata para chegar à Rodoviária do Plano Piloto.
Após o ato na entrada da cidade de São Sebastião, o grupo caminhou até o Jardim Botânico, onde bloquearam uma importante rotatória que dá acesso à cidade. Houve congestionamento, mas a via foi liberada por volta das 12h e o tráfego começa a fluir com lentidão.
Com informações de Maryna Lacerda.
[VIDEO1]