Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudante é agredida por morador de rua no estacionamento da UnB

O homem foi preso, mas liberado em seguida. "Amigos me disseram que ele já está de volta", afirma a vítima

Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi agredida na manhã da terça-feira (18/6) no estacionamento da Faculdade de Tecnologia (FT). Por volta das 10h, Poliana Romeiro Wanderley, 28 anos, chegava para a aula no curso de museologia quando um morador de rua a atacou. "Ele saiu de trás de um carro, olhou para mim e me bateu com um porrete de 1,5 metro", disse a jovem.

Depois de gritos por socorro, estudantes que passavam pelo local a socorreram e correram atrás do agressor. Eles conseguiram detê-lo até a chegada da Polícia Militar. O homem foi preso, mas liberado em seguida. "Amigos me disseram que ele já está de volta. Desta vez, no estacionamento da Faculdade de Educação. Estou com muito medo. Não sei se volto para as aulas", lamentou Poliana.



A universidade, no entanto, já tomou providências para garantir que a jovem não fique traumatizada e volte a estudar. "Indicamos uma ambulância da UnB para levá-la ao Hospital de Base com uma profissional para fazer uma avaliação médica. Uma assistente social a visitou para conferir o estado físico e psíquico da estudante. Faremos um trabalho conjunto com o Instituto de Psicologia para dar toda a assistência a ela", disse a Decana de Assuntos Comunitários da UnB, Denise Bomtempo.

Denise ressaltou ainda que repudia qualquer ato de violência dentro da UnB e que medidas imediatas foram tomadas para coibir casos como esses. "Estamos mudando a capacitação dos profissionais. Até hoje o conceito de vigilância na universidade é patrimonial, mas a nossa necessidade é proteger também as pessoas", complementou a decana.