Jornal Correio Braziliense

Cidades

Presidente em exercício da Câmara pede reforço policial a governador do DF

André Vargas (PT-PR) e Agnelo Queiroz acompanham as manifestações no gabinete do governo. Petista diz que quer garantir segurança

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), está reunido com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti, para avaliar as manifestações que ocorrem na noite desta segunda-feira (17), em frente ao Congresso Nacional. O petista chegou a Brasília depois do início dos protestos e segue para o Congresso.

Em nota, Vargas diz que "entende ser legítima toda forma de manifestação democrática". "No entanto, sua maior preocupação é garantir a segurança dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio público", acrescenta a nota. De acordo com o texto, foi solicitado reforço policial ao governador do DF.

Vargas diz que não foi localizado um líder do movimento para que se tente negociar um fim pacífico para o movimento. Os manifestantes estão recebendo garrafas de água dos funcionários do Congresso. Ainda chegam pessoas ao local para participar dos protestos.