A um dia da abertura da Copa das Confederações, a movimentação nos bares, restaurantes e casas noturnas de Brasília não se alterou, repetindo o fluxo normal de clientes em finais de semana. Mas gerentes e garçons ouvidos pelo Correio nesta noite de sexta-feira (14/6) garantem: há um maior número de turistas entre os brasilienses às vésperas do jogo.
"Viemos só para ver o jogo e voltamos para casa no domingo. Percebi que os serviços e o atendimento na cidade são muito bons, apesar de o país ainda não está preparado para receber esses grandes eventos. Ainda não conhecia Brasília e achei a cidade maravilhosa", afirmou.
Em um tradicional bar da 206 Sul, a gerente, Isabela Marinho, 20 anos, afirmou que o movimento maior ocorre durante os jogos, com expectativa de casa cheia. "Oferecemos um serviço de condução para casa aos clientes e percebemos que, na última semana, durante os jogos amistosos, esse serviço foi mais utilizado por turistas, especialmente do Sul e do Sudeste do país", reconheceu.
Já em uma casa noturna do Setor Comercial Sul, o gerente, Manoel Sousa, 47 anos, também garantiu que o movimento de clientes na noite de sexta-feira foi normal, mas que, para a hora do jogo, a expectativa é de ter aumento de 30%. "Durante a semana, o número de clientes foi um pouco maior, e o de turistas, também, especialmente do Sul e do Nordeste, mas o grande momento esperado por todos será durante a transmissão do jogo", disse.