Jornal Correio Braziliense

Cidades

GDF convoca 500 táxis para abertura da Copa das Confederações

Medida foi tomada para evitar transtornos que ocorreram nos dois jogos teste realizados no Mané Garrincha, em que não havia quantidade suficiente de veículos para atender a demanda

O Governo do Distrito Federal convocou 500 táxis para atenderem, obrigatoriamente, os turistas e moradores que irão ao jogo de abertura da Copa das Confederações (15/6).

A medida foi tomada para evitar os transtornos que ocorreram nos dois jogos teste realizados no Mané Garrincha: Brasília x Brasiliense (18/5) e Santos x Flamengo (26/5), em que não havia quantidade suficiente de veículos para atender a demanda.

[SAIBAMAIS] "Com essa convocação, nós garantimos o compromisso do governo em oferecer transporte público", destacou o subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, José Ronaldo Persiano, ao acrescentar que a convocação atende uma determinação da Fifa.

Os taxistas que não foram convocados poderão atender o mesmo público livremente.

Os 500 concessionários convocados vão atender os torcedores nos estacionamentos públicos do Teatro Nacional (150 táxis), e do Centro Empresarial Brasil 21 (350 táxis). As corridas serão registradas na "bandeira 2".



Os desembarques vão ocorrer até as 17h e embarques serão garantidos nos locais até 1h de domingo (16/6).